No IOT Blumenau, as modernas técnicas cirúrgicas são aliadas à prática anestésica segura a fim de garantir um ambiente eficiente e tranquilo aos nossos pacientes. A Anestesiologia tem grande importância nas demais especialidades médicas pois foi a descoberta dos medicamentos que tiram a dor e possuem efeitos anestésicos que permitiram a evolução da cirurgia.

A anestesiologia, popularmente conhecida como Anestesia, é uma especialidade médica que reúne ciência, arte e conhecimento e consiste em evitar a dor de um paciente que será submetido a uma intervenção cirúrgica (ou curativos e exames diagnósticos). A anestesia é o estado de total ausência de dor decorrente do uso de medicamentos. Ela pode ser geral, regional e local.

Sob o efeito da anestesia geral, o paciente dorme durante todo o procedimento e o corpo inteiro fica sob a ação dos anestésicos. Na anestesia regional, apenas uma parte do corpo fica anestesiada e o paciente pode ficar acordado ou dormir conforme a sua vontade ou necessidade do caso.

A anestesia regional pode ser obtida através do Bloqueio Subaracnóide( a Raquianestesia),  do Bloqueio Peridural: ambos realizados sob a coluna; e através dos Bloqueios Periféricos, que permitem anestesiar somente o membro a ser operado. Esses bloqueios são realizados com o auxílio de modernas técnicas de imagem ( aparelho de Ultrasson), que aumentam a segurança  e qualidade dos procedimentos.

Há ainda a anestesia local e a técnica  local assistida, quando apenas o local a ser operado é anestesiado e o paciente pode ser sedado ou ficar somente sob os cuidados de monitorização na presença do médico anestesiologista.

O médico anestesiologista é quem administra os medicamentos durante a anestesia. Ele permanece ao lado do paciente durante todo o procedimento cirúrgico. A sua função é vigiar as funções vitais do paciente pelo tempo que se fizer necessário. Os modernos equipamentos e medicamentos permitem que o paciente tenha um tratamento sem dor e com segurança da sua condição física.

Especialistas em Anestesiologia no IOT Blumentau

No IOT Blumenau a técnica moderna da Anestesia é combinada com as cirurgias minimamente invasivas, essas duas variáveis em conjunto criam um ambiente cirúrgico muito eficiente e tranqüilo para nossos pacientes.

Primamos por um atendimento integral à saúde do paciente e por isso consideramos a anestesia parte fundamental do processo de tratamento do paciente.  

Corpo Clínico IOT – Anestesiologia

Confira os médicos especialistas em anestesiologia do IOT Blumenau

Please specify image url

Dra. Laura Elaine Bisol, Anestesiologista

- Graduação em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul

- Residência médica em Anestesiologia no CET-SBA da Santa Casa de

Misericórdia de Ribeirão Preto

-Título de Especialista em Anestesiologia pela Associação Médica Brasileira e

Sociedade Brasileira de Anestesiologia

- Pós-graduação em Dor pelo Centro de Dor do Hospital da Clínicas da Faculdade

Continue Lendo