+55 (47) 3321-2222

Joelho

O Joelho é a maior articulação do corpo humano e uma das mais complexas do ponto de vista funcional. É também uma das articulações mais frequentemente lesionadas devido às suas características anatômicas, a inter-relação entre os componentes estruturais e a significativa ação de forças externas sobre ele.

É formado por 4 ossos (fêmur, tíbia, fíbula e patela), 4 ligamentos principais (Ligamento Cruzado anterior, Ligamento cruzado posterior, ligamento colateral medial e ligamento colateral lateral), 2 meniscos (medial e lateral), cartilagens e tendões.

O Joelho realiza movimentos de flexo-extensão (dobrar e esticar), rotações e varo-valgo (“para os lados”) e é pouco recoberto pela musculatura da coxa e da perna, o que acarreta maior vulnerabilidade às lesões. Por isso, os ligamentos e os meniscos tem papel fundamental tanto na estabilidade quanto na proteção articular.

Devido a essa complexidade o cirurgião ortopédico especialista em Joelho é a pessoa indicada para avaliar e tratar as lesões dessa articulação pois é conhecedor da anatomia normal, biomecânica e patologias do joelho.

joelho

Sintomas

 

Lesões

 

Especialistas da Área

Devido às características peculiares do joelho os profissionais do IOT são especialistas experientes no tratamento de doenças do joelho.

Agendar
Agendamento On-Line IOT
Agende sua consulta no IOT via Whatsapp clicando no botão abaixo.
Powered by