+55 (47) 3321-2222

Capsulite Adesiva

A Capsulite Adesiva é uma afecção inflamatória que acomete a cápsula articular do ombro levando a dor e rigidez articular (ombro congelado). Alguns fatores de risco foram descritos como: sexo feminino, idade acima de 40 anos, patologia discal da coluna cervical, doenças metabólicas associadas (diabetes mellitus e disfunções da tireóide), infarto agudo do miocárdio e trauma.

Apresenta-se em 3 fases: inicialmente dor, com piora noturna, seguida de dor e rigidez articular e finalmente a fase de descongelamento onde a dor regride e a mobilidade do ombro retorna progressivamente.

Apesar da resolução espontânea da Capsulite Adesiva, há indicação de tratamento para melhora do quadro álgico e da mobilidade articular mais precocemente. Dentre os tratamentos estão o uso de medicações analgésicas e anti-inflamatórias, infiltração intra-articular, bloqueio do nervo supraescapular, fisioterapia e exercícios domiciliares, manipulação articular sob anestesia, além de cirurgia para liberação artroscópica.

Agendar
Agendamento On-Line IOT
Agende sua consulta no IOT via Whatsapp clicando no botão abaixo.
Powered by