+55 (47) 3321-2222

Lesões do Manguito Rotador

IOT Blumenau | Ortopedia e Traumatologia > Cirurgias > Ombro > Lesões do Manguito Rotador

Os problemas do ombro são a terceira desordem mais frequentes no aparelho músculo esquelético.  A incidência de dores articulares tende a aumentar com a idade. Dessa forma, com o aumento da expectativa de vida e envelhecimento da população geral, o número de pacientes com queixa de dor no ombro tende a aumentar junto.

O manguito rotador, conjunto de quatro músculos e tendões do ombro (supraespinal, infraespinal, subescapular e redondo menor) é foco comum de origem das dores no ombro devido tendinites, roturas parciais e totais destes tendões.

Os pacientes com lesão do manguito rotador podem apresentar além de dor, limitação da mobilidade do ombro em diversos graus a depender também da gravidade de tais lesões.

O diagnóstico deve ser realizado através de um exame físico detalhado e quando necessário complementado com exames de imagem.

O tratamento deve ser indicado individualmente a cada paciente de acordo com intensidade da dor e limitação funcional, além dos achados nos exames de imagem. Dentre as possibilidades terapêuticas estão o uso de medicações analgésicas, anti-inflamatórios, fisioterapia, acupuntura e cirurgia.

Agendar
Agendamento On-Line IOT
Agende sua consulta no IOT via Whatsapp clicando no botão abaixo.
Powered by