+55 (47) 3321-2222

Quadril

cirurgia do quadrilO quadril abrange uma grande região, com uma formação complexa em que se incluem ossos, cartilagem, ligamentos e músculos. Essa articulação, frequentemente esquecida no dia a dia, chama bastante a atenção quando começa a apresentar um quadro de dor. O relato de alguns pacientes é de que: “só percebi aonde era o quadril quando este começou a doer”.

Um mau funcionamento do quadril acarreta na redução drástica da mobilidade do paciente e também da qualidade de vida e por isso um tratamento eficiente se faz necessário. Conforme a faixa de idade, algumas doenças são mais prevalentes:

O quadril em idosos é extremamente suscetível a lesões como um golpe ou queda, além do desgaste natural. É preciso um cuidado especial com o quadril nessas pessoas. São as lesões causadas por queda a maior parte dos atendimentos nessa faixa etária, podendo ocasionar fraturas do fêmur ou da pelve, essas que podem fazer que o paciente não consiga mais andar, necessitando de um tratamento focado.

Já em jovens, a principal alteração é o Impacto Femoroacetabular, causado por um impacto de ossos do quadril, com dor principalmente em praticantes de atividades físicas. Essa alteração, é uma das principais causadoras de desgaste do quadril, levando ao quadro de artrose.

Uma das principais doenças do quadril é a artrose, podendo acometer pacientes de 20 a 90 anos, é uma doença que atinge a cartilagem, provocando limitação do movimento, dor e perda da qualidade de vida. Existem inúmeros tratamentos para o desgaste do quadril, a depender do nível de evolução do mesmo.

As principais doenças que atingem o quadril são:

  • Artrose – muitas vezes sentida na parte anterior da coxa ou na virilha, com limitação de movimentos, como por exemplo cortar a unha do pé.
  • Impacto Femoroacetabular – dor na virilha ou em volta do quadril após atividades físicas
  • Lesão Labral – dor na virilha após alguma atividade
  • Bursite – dor na lateral da coxa, ao levantar de uma cadeira, caminhar, subir escadas e dirigir
  • Osteonecrose do quadril – morte tecidual da cabeça do fêmur
  • Tendinites e tendinopatias
  • Dor glútea profunda – dor na região posterior do glúteo
  • Fraturas do Quadril e da Pelve

 Especialistas da Área

A equipe especializada no tratamento e cirurgia do Quadril é composta por profissionais experientes, contando com mais de 40 anos de tratamento ortopédico  e atualizados com as técnicas mais avançadas de tratamento existentes.

Agendar
Agendamento On-Line IOT
Agende sua consulta no IOT via Whatsapp clicando no botão abaixo.
Powered by